Notícias | Dia a dia
Wawrinka: 'Ainda jogo por noites como esta'
11/03/2019 às 11h26

Wawrinka desafiará Federer na terceira rodada

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O suíço Stan Wawrinka precisou de quase três horas para superar seu segundo obstáculo no Masters 1000 de Indian Wells, derrubando o húngaro Marton Fucsovics em três apertados sets, contando com o apoio da torcida que embalou o tenista de Lausanne rumo à terceira rodada da competição.

“A partida foi muito difícil, com uma atmosfera incrível. O apoio público me deu muita energia nos momentos difíceis, foi especial receber tamanha torcida. A verdade é que eu ainda jogo por causa de noites como esta. Fucsovics é um grande jogador, muito físico e que se move muito bem. Realmente foi um adversário bastante difícil”, afirmou o suíço.

Seu próximo oponente promete ser ainda mais duro, já que agora terá pela frente o compatriota Roger Federer, contra quem já jogou 24 vezes e ganhou somente três. “Vai ser complicado, mas já venci dois jogos aqui e mesmo que não avance, acho que esses triunfos vão me ajudar muito no futuro”, observou Wawrinka.

“Vai ser muito duro enfrentar o melhor da história, ainda mais com condições mais favoráveis para ele. No saibro eu tenho mais opções porque meu topspin pode chegar alto no seu backhand, mas em uma superfície dura e rápida, ele pode ser mais incisivo e ir para a rede”, complementou Stan, que conquistou seus três triunfos sobre Federer justamente na terra batida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis