Notícias | Dia a dia
Serena diz ter sofrido com tonturas durante jogo
11/03/2019 às 12h53

Serena abandonou jogo no começo do 2º set

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Uma desistência no começo do segundo set encerrou a campanha da norte-americana Serena Williams no Premier de Indian Wells no último domingo. Ela chegou a abrir 3/0 no primeiro set, mas acabou passando mal e teve que abandonar o confronto com a espanhola Garbiñe Muguruza.

“Antes da partida eu estava mal e conforme o jogo foi passando cada vez mais eu ia piorando. Senti fortes tonturas e fadiga extrema, sabia que eu não poderia continuar. Pode parecer que eu comecei bem, por causa do placar, mas não estava nada bem. Agora eu tenho que descansar e melhorar para começar a me preparar para Miami”, falou a norte-americana.

Do outro lado, Muguruza disse ter percebido durante o duelo que a rival não estava em suas melhores condições. “Ela começou muito bem, mas no final do primeiro set vi que algo estava errado. Fiz alguns ajustes no meu posicionamento em quadra e então me encontrei. De qualquer forma é sempre emocionante enfrentar grandes jogadoras”, contou a espanhola.

Classificada para as oitavas de final do torneio californiano, a cabeça de chave número 20 terá agora pela frente a holandesa Kiki Bertens, contra quem jogou quatro vezes e só conseguiu vencer uma. Elas mediram forças já uma vez nessa temporada e a espanhola levou a pior, perdendo nas oitavas do Premier de Sydney.

“Para ganhar qualquer coisa você precisa vencer as melhores. Venho trabalhando muito em meu tênis e na minha cabeça, acho que estou no caminho certo, embora ainda esteja errando bem mais do que quando era número 1 do mundo por falta de confiança”, afirmou Muguruza, que vem lutando para recuperar sua melhor forma.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis