Notícias | Dia a dia
Goffin leva convite para jogar challenger de Phoenix
11/03/2019 às 16h13

Phoenix (EUA) - Eliminado na estreia no Masters 1000 de Indian Wells, o belga David Goffin soma apenas quatro vitórias em seis torneios disputados neste ano e vem lutando para reencontrar o melhor tênis. Por causa disso, ele aceitou um convite e irá disputar o forte challenger de Phoenix nesta semana.

Atual 21 do mundo, ele já amargou quatro derrotas em estreias em 2019 e só venceu uma contra rivais no top 50. Cabeça de chave número 1 no torneio norte-americano, Goffin começará sua caminhada direto na segunda rodada, enfrentando o vencedor da partida entre o italiano Luca Vanni e o espanhol Roberto Carballes.

Dos outros quatro convidados, três são top 50, deixando a disputa ainda mais acirrada. Também estarão em ação na competição o francês Jeremy Chardy e australiano John Millman, respectivamente segundo e terceiro mais bem cotados ao título, ambos também entrando adiantados na chave.

O francês irá estrear contra quem passar do duelo envolvendo o italiano Lorenzo Sonego e o espanhol Nicola Khun, que entrou como alternate. Já o australiano está na espera pela definição do jogo entre mais um alternate, o japonês Yasutaka Uchiyama, e o eslovaco Lukas Lacko.

Além dos três principais favoritos, também disputarão o evento no Arizona, com premiação de US$162.480 e com 125 pontos para o campeão, nomes como o cazaque Mikhail Kukushkin, o australiano Matthew Ebden, o letão Ernests Gulbis e o chileno Nicolas Jarry.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis