Notícias | Dia a dia
Rune começa bem a defesa do título em Munique
20/04/2023 às 10h27

Munique (Alemanha) - Atual campeão do ATP 250 de Munique, o dinamarquês Holger Rune ampliou seu retrospecto perfeito na competição e anotou sua sexta vitória seguida. Abrindo campanha nesta quinta-feira, ele teve pela frente o convidado da casa Yannick Hanfmann, gastando 1h25 para marcar parciais de 6/3 e 6/4.

Cabeça de chave número 1, o dinamarquês já está nas quartas de final e medirá forças com o chileno Cristian Garin, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego também em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3). O dinamarquês tentará manter a invencibilidade contra o próximo rival, que foi derrotado nos dois embates anteriores.

Rune era apenas o 70º do mundo um ano atrás quando conquistou o título em Munique e agora, depois do vice no Masters 1000 de Monte Carlo, ocupa a sétima colocação no ranking, a melhor da carreira. Pegando a bola cedo e mostrando bons golpes de ambos os lados, ele quebrou o saque de Hanfmann três vezes e só perdeu o seu uma.

“Foi uma partida difícil. Estou feliz com a forma como joguei. A estreia é sempre uma partida difícil, em condições diferentes. Agradeço à torcida pelo apoio, realmente amo este torneio, onde conquistei meu primeiro título no ano passado, então é especial estar de volta”, falou o dinamarquês na entrevista dentro de quadra.

O norte-americano Marcos Giron foi outro que se garantiu nas quartas, acabando com a festa do lucky-loser suíço Alexander Ritschard, mas para isso ele teve que mostrar forças e buscar a virada, batendo o rival com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Seu próximo oponente sai do embate entre o russo Aslan Karatsev e o holandês Botic van de Zandschulp.

Comentários