Notícias | Dia a dia
Australiano surpreende Zverev na estreia em casa
20/04/2023 às 11h16

Munique (Alemanha) - Durou bem pouco a campanha do alemão Alexander Zverev no ATP 250 de Munique. Estreando direto na segunda rodada, o tenista da casa foi eliminado logo na estreia, surpreendido pelo australiano Christopher O'Connell, de 28 anos e atual 82 do mundo, que triunfou com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Esta foi a terceira pior derrota do germânico na temporada em relação ao ranking do rival. A pior delas veio no Australian Open, onde perdeu para o norte-americano Michael Mmoh (então 107º) e a outra aconteceu em Miami, superado pelo japonês Taro Daniel (97º).

Após derrubar o cabeça de chave 3 do torneio, O'Connell tentará manter o embalo contra o italiano Flavio Cobolli, que também derrubou um alemão na segunda rodada em Munique, batendo Oscar Otte por 2 sets a 1, com o placar final de 6/0, 3/6 e 6/3. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito profissional.

O australiano tenta alcançar sua segunda semi da carreira, repetindo a campanha do ATP de San Diego no ano passado. Do outro lado, Cobolli vai disputar as quartas de final em um evento deste porte apenas pela primeira vez, algo que antes só fez em eventos menores, nos quais tem 11 semis e 5 finais.

Para conseguir sua segunda vitória sobre um top 20, O'Connell aproveitou o bom desempenho nos pontos importantes, salvando cinco dos sete break-points que teve contra e aproveitando metade dos seis que teve a seu favor.

No primeiro set, o australiano salvou dois break-points no terceiro game, aproveitou um no quarto e foi quebrado de volta no quinto. A definição foi para o tiebreak, no qual ele venceu os quatro primeiros pontos e então só precisou administrar a vantagem. O'Connell também saiu na frente na segunda parcial, abriu 4/2, viu Zverev empatar por 4/4, mas anotou nova quebra no décimo e último game.

Comentários