Notícias | Dia a dia
Zverev decepciona em Indian Wells, Raonic avança
11/03/2019 às 18h49

Algoz de Zverev, Jan-Lennard Struff venceu a terceira contra top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Amplo favorito em duelo alemão pela terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Alexander Zverev decepcionou nesta segunda-feira e foi precocemente eliminado. O número 3 do mundo ficou em quadra por apenas 1h10 na derrota por 6/3 e 6/1 para o compatriota de 28 anos e 55º colocado Jan-Lennard Struff.

Apesar da má campanha em Indian Wells, Zverev ainda conseguiu um resultado melhor que o da temporada passada. O alemão de 21 anos faz 45 pontos no ranking em uma semana com apenas 10 a defender, já que havia perdido ainda na estreia em 2018.

Struff marcou sua terceira vitória contra top 10 na carreira em 16 tentativas diante de adversários deste nível. Ele também venceu Zverev pela primeira vez em cinco duelos. O melhor ranking da carreira do germânico foi o 44º lugar, alcançado em maio de 2017. A campanha até as oitavas rende 90 pontos e o faz se aproximar de seu recorde pessoal.

As estatísticas da partida foram bastante favoráveis a Struff, que fez 26 a 11 em winners e terminou o jogo com 15 erros não-forçados contra 18 de Zverev. O jogador de 28 anos disparou nove aces contra apenas três de seu adversário, não teve o serviço quebrado na partida e conquistou quatro quebras, sendo uma no set inicial e mais três na parcial seguinte. O desempenho de Zverev no segundo set foi sofrível, já que ele só confirmou um game de serviço e fez apenas três pontos no saque de seu rival.

Após marcar uma expressiva vitória sobre Zverev, Struff mede forças com Milos Raonic. O canadense precisou de três sets e 1h56 para vencer o norte-americano vindo do quali Marcos Giron por 4/6, 6/4 e 6/4. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito, com vitória de Raonic na grama de Wimbledon em 2017, enquanto Struff levou a melhor em Dubai há duas semanas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis