Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiras garantem vaga no ITF do Pinheiros
11/03/2019 às 19h54

Carol Alves desafia uma das favoritas

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Tenistas experientes como Paula Gonçalves, Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé e a nova geração representada por Thaisa Pedretti e Luísa Stefani formam o grupo das cinco brasileiras que garantiram vaga direta na chave principal do forte Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV, competição que distribuirá US$ 25 mil de premiação e importantes pontos para a classificação internacional, a partir desta terça-feira, no clube Pinheiros.

Cé foi a única que obteve lugar através do ranking da Federação Internacional. Paula ganhou o CNIP organizado pela Confederação Brasileira deste fim de semana, Thaisa passou o quali regional da Federação Paulista e as outras ganharam convite da organização.

"Estou muito feliz com essa oportunidade", festejou Stefani, que está radicada nos EUA. "Jogar no Brasil é muito especial. Com essas regras novas da Federação Internacional, está muito difícil entrar nesses torneios de US$ 25 mil e espero aproveitar da melhor forma o convite".

Nada menos que seis das cabeças de chave do Torneio estão entre as top 200 do atual ranking e isso trará dificuldades para as brasileiras. Pedretti estreia diante da montenegrina Danka Kovinic, 188º do mundo, e Carol terá pela frente a croata Tereza Mrdeza, 193ª colocada. Maiores chances estão com Paula diante da chilena Fernanda Brito; Stefani frente a espanhola Claudia Hoste Ferrer; e Cé, que aguarda o final do qualificatório.

A cabeça 1 no Pinheiros é a georgiana Ekaterine Gordodze, 149ª do ranking mundial, e no outro extremo da chave ficou a paraguaia Veronica Cepede, 175ª.

A rodada desta terça-feira larga às 10 horas com os seis jogos decisivos do qualificatório. A partir das 12h30, acontecem quatro partidas da chave de simples e outras quatro de duplas. Stefani será a primeira tenista nacional a estrear: ela e Hoste Ferrer duelam às 17 horas. A entrada é gratuita para o público.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis