Notícias | Dia a dia
Stefani e Dabrowski param nas quartas em Stuttgart
20/04/2023 às 13h13

Stefani segue para jogar os WTA 1000 Madri e Roma com Dabrowski nas próximas semanas

Foto: Green Filmes/CBT

Stuttgart (Alemanha) - Depois de uma vitória tranquila na estreia do WTA 500 de Stuttgart, Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski foram eliminadas nas quartas de final do torneio, superadas nesta quinta-feira pela chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe por 7/5 e 7/6 (7-4).

Este foi o terceiro torneio na retomada da parceria entre Stefani e Dabrowski no circuito. Elas vinham de quedas nas quartas de Indian Wells e na estreia de Miami. Os próximos compromissos no saibro europeu serão os WTA 1000 de Madri e Roma, que acontecem em maio.

Paulista de 25 anos e atual 27ª do ranking, Stefani tem 11 vitórias e cinco derrotas no circuito de duplas femininas na temporada. Ela foi campeã em Adelaide, com a norte-americana Taylor Townsend, e também em Abu Dhabi, ao lado de Shuai Zhang. Além disso, também conquistou o título de duplas mistas do Australian Open, em parceria brasileria com o gaúcho Rafael Matos.

Stefani e Dabrowski sofreram uma quebra de serviço ainda no início de partida e saíram perdendo por 3/1 e chegaram a estar perdendo por 5/2, no momento em que Routliffe mostrava ótimo desempenho junto à rede. Elas conseguiram buscar o empate, mas as rivais voltariam a quebrar já na reta final do set, com a Stefani no saque.

O segundo set começou melhor para a brasileira e a canadense, que conseguiram uma quebra logo no game de abertura. E mesmo enfrentando games longos no serviço, elas escaparam de dois break-points e chegaram a liderar por 5/3. Mas as rivais devolveram a quebra no décimo game da parcial. Guarachi e Routliffe saíram vencendo por 5 a 0 no tiebreak e sustentaram a liderança para vencer no segundo match-point.

Comentários