Notícias | Dia a dia
Venus avança sem perder sets e chega às oitavas
11/03/2019 às 20h48

Venus vinha de duas partidas longas nas fases anteriores do torneio

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Depois de passar por duas batalhas de três sets nas rodadas anteriores do WTA Premier de Indian Wells, Venus Williams elevou seu nível de tênis e marcou uma vitória mais tranquila nesta segunda-feira. A ex-número 1 do mundo assegurou seu lugar nas oitavas de final da competição depois de vencer um duelo norte-americano contra a 140ª colocada Christina McHale por 6/2 e 7/5 em 1h25 de partida.

Venus já passou pela ex-top 10 Andrea Petkovic e pela número 3 do mundo Petra Kvitova em Indian Wells. A veterana de 38 anos aparece atualmente no 36º lugar do ranking mundial e tem a missão de defender 390 pontos, já que foi semifinalista no ano passado. A campanha até as oitavas já garante a manutenção de 120 pontos, com possibilidade de 215 em caso de mais uma vitória.

A próxima adversária de Venus Williams no torneio será a alemã Mona Barthel, jogadora de 28 anos e 97ª do ranking, que venceu a compatriota e número 15 do mundo Julia Goerges por 7/5, 1/6 e 6/4 em partida de 2h33. A norte-americana venceu os três duelos anteriores que fez contra Barthel, para quem nunca perdeu um set sequer.

Embora tenha sido quebrada ainda no game de abertura, Venus dominou o primeiro set e não permitiu que a rival confirmasse um game de serviço sequer durante a parcial. McHale colocou apenas 50% de primeiros serviços em quadra e fez só cinco pontos com o próprio saque, possibilitando que Venus conquistasse quatro quebras de serviço. A ex-número 1 fez 7 a 5 em winners e tinha sete erros contra 14 de sua adversária.

O segundo set foi mais equilibrado, já que McHale esteve por duas vezes com uma quebra de vantagem e já começava a confirmar alguns games de saque. A jogadora de 26 anos chegou a liderar por 5/3 e sacar para o set, mas não aproveitou a chance e teve o serviço quebrado de zero. Com o placar empatado por 5/5, Venus salvou um break point e ganhou confiança para voltar a quebrar no game seguinte e confirmar a vitória. A veterana fez 20 a 18 em winners e terminou o jogo com 24 erros contra 35 de McHale.

Também nesta segunda-feira, a número 9 do mundo Aryna Sabalenka venceu a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 e 7/5. Garantida nas oitavas, a jovem bielorrussa de 20 anos enfrentará Angelique Kerber. O duelo contra a canhota alemã de 31 anos, ex-líder do ranking e atual oitava colocada, é inédito no circuito profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis