Notícias | Dia a dia
Alcaraz vence a 20ª na temporada e vai às quartas
20/04/2023 às 13h33

Barcelona (Espanha) - Principal favorito e atual campeão no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Carlos Alcaraz segue firme na competição. Nesta quinta-feira, ele teve um bom teste contra o compatriota Roberto Bautista e levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/5 para cima do cabeça de chave 13, depois de 1h54 de confronto.

Classificado para as quartas de final, o espanhol de 19 anos terá mais um duelo nacional pela frente. Seu próximo oponente será o Alejandro Davidovich Fokina, que mais cedo derrotou o finlandês Emil Ruusuvuori também em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5. Será a primeira vez que os dois espanhóis medirão forças no circuito.

Este foi o 20º triunfo de Alcaraz na temporada, se tornando apenas o quinto a alcançar as duas dezenas de vitórias em 2023. Ele fica atrás apenas do russo Daniil Medvedev (31), do italiano Jannik Sinner (26), do norte-americano Taylor Fritz (24) e do britânico Cameron Norrie (22).

Alcaraz teve trabalho com Bautista, que logo no primeiro game teve duas chances de quebra desperdiçadas. Após perder dois break-points no quarto, o número 2 do mundo cedeu uma quebra no quinto, mas se recuperou prontamente e devolveu o break em seguida. Ele ainda bateu o saque do experiente rival uma vez mais, no oitavo game, para assim fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, o jovem espanhol venceu os dois primeiros games e largou na frente. Entre o sexto game e o oitavo, os adversários trocaram três quebras seguidas, duas delas para Bautista, que buscou o empate por 4/4. Os dois seguiram igualados até a reta final, quando Alcaraz anotou nova quebra, no 11º e penúltimo game, sacando em seguida para selar a vitória.

Comentários