Notícias | Dia a dia
Thiem vence com tranquilidade e encara Karlovic
11/03/2019 às 22h07

Thiem venceu Simon pela nona vez em onze jogos entre eles

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Com uma atuação bastante segura, Dominic Thiem assegurou seu lugar nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Sétimo cabeça de chave e número 8 do mundo, o austríaco precisou de apenas 67 minutos para marcar as parciais de 6/3 e 6/1 contra o francês Gilles Simon, ex-top 10 e atual 29º do ranking aos 34 anos.

Thiem marcou sua nona vitória em onze duelos contra Simon no circuito. O austríaco de 25 anos levou a melhor nos últimos oito encontros entre eles e não perde para o francês desde 2014. Durante a rápida partida desta segunda-feira, Thiem aproveitou todos os cinco break points que teve e sofreu apenas uma quebra de serviço na partida.

A campanha até as oitavas já faz Thiem ter um desempenho melhor que o do ano passado, quando chegou à terceira rodada e fez 45 pontos. Com os resultados que conquistou durante a semana em Indian Wells, o austríaco já garantiu 90 pontos. Ele pode até terminar o torneio como número 4 do ranking.

O adversário de Thiem nas oitavas será Ivo Karlovic. O veterano croata de 40 anos e número 89 do mundo disparou 16 aces na vitória por 6/3 e 7/6 (7-3) sobre o indiano Prajnesh Gunneswaran. Karlovic e Thiem jamais se enfrentaram e o gigante de 2,11m busca a 22ª vitória contra top 10 em sua longeva carreira profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis