Notícias | Dia a dia
Potapova volta a bater Gauff, Badosa encara Sabalenka
20/04/2023 às 15h56

Potapova marcou sua quarta vitória contra top 10 no circuito

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) - Pela segunda vez na temporada, Anastasia Potapova conseguiu superar Coco Gauff no circuito. Assim como já havia acontecido no piso duro de Miami, em março, Potapova também levou a melhor no saibro de Stuttgart e chegou às quartas de final do WTA 500 no saibro. Ela venceu por 6/2 e 6/3 em apenas 1h17 de partida nesta quinta-feira.

Aos 22 anos, Potapova está com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente o 24º lugar. Ao superar Gauff, número 6 do mundo, a russa chegou à sua quarta vitória contra top 10. Sua próxima adversária será outra tenista do top 10. Ela enfrenta a francesa Caroline Garcia, 5ª do ranking, que venceu a experiente alemã de 35 anos Tatjana Maria, 71ª colocada, por 7/6 (7-5) e 6/4.

"Foi uma partida difícil, mental e fisicamente, mesmo que o jogo não tenha três sets como foi em Miami. Gosto muito do saibro, principalmente numa quadra coberta. É minha combinação dos sonhos", disse Potapova após a partida.

"Sou uma jogadora bastante agressiva e o saibro normalmente é mais para quem corre muito, que usa muito spin na bola. Mas acho que estou me movendo bem no saibro e também posso jogar ofensivamente. Nessas quadras eu posso jogar muito bem".

Durante a rápida partida, o forehand de Gauff estava bastante vulnerável. Ainda que a norte-americana de 19 anos tenha feito mais winners, 15 a 13, ela cometeu 52 erros não-forçados na partida, sendo 38 com a direita. Potapova, por sua vez, fez só 21 erros. A russa conseguiu três quebras na partida e escapou de todos os seis break-points que enfrentou.

Badosa cede apenas três games na partida
Quem também se classificou para as quartas de final foi Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 31ª colocada. Convidada para o torneio e algoz de Daria Kasatkina na estreia, a espanhola confirmou o favoritismo contra a compatriota vinda do quali Cristina Bucsa e fez 6/1 e 6/2 em 1h10 de jogo.

Badosa é a próxima rival da vice-líder do ranking Aryna Sabalenka, finalista nas duas últimas edições do torneio em Stuttgart. Apesar da espanhola liderar o retrospecto por 2 a 1, a bielorrussa venceu o duelo mais

Comentários