Notícias | Dia a dia
Clezar amarga nova eliminação em estreia na China
12/03/2019 às 01h36

Clezar venceu apenas um jogo em seis torneios disputados em 2019

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - A aposta de Guilherme Clezar por torneios na Ásia e Oceania não tem trazido bons resultados ao gaúcho. Na madrugada desta terça-feira, Clezar foi eliminado ainda na estreia do challenger chinês de Shenzhen após a derrota por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3) para o australiano de 20 anos e 266º do ranking Max Purcell, em jogo de 2h03.

Neste início de temporada, Clezar venceu apenas uma partida em seis torneios disputados. A vitória foi conquistada na semana passada, diante do Runhao Hua no challenger de Zhuhai. O gaúcho também perdeu na rodada de estreia dos challengers de Noumea (Nova Caledônia), Yokohama (Japão), além de Burnie e Launceston (Austrália). Também parou na primeira fase do quali do Australian Open.

Atual 256º do ranking aos 26 anos, Clezar tem como recorde pessoal a 153ª posição, alcançada ainda em agosto de 2015. Ele não tem pontos a defender neste mês de março, mas tem 24 a descontar durante o mês de abril. O gaúcho aparece inscrito para mais um challenger chinês, que será disputado na cidade de Zhangjagang na semana que vem.

O set inicial da partida entre Clezar e Purcell não teve quebras, embora cada jogador tivesse dois break points nos dois primeiros games de partida. Durante o tiebreak, o jovem australiano foi firme no saque e não perdeu pontos, além de levar vantagem em duas devoluções. A primeira quebra do jogo favoreceu Clezar, que chegou a liderar o segundo set por 5/3, mas foi quebrado de zero no momento em que sacava para fechar. Purcell ganhou confiança e conseguiu vencer quatro pontos no saque do gaúcho durante o segundo tiebreak do jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis