Notícias | Dia a dia
Zverev alega doença e espera se recuperar até Miami
12/03/2019 às 08h59

Indian Wells (EUA) - Surpreendido já na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, ao ser eliminado pelo compatriota Jan-Lennard Struff em sets diretos, o alemão Alexander Zverev explicou o porquê de uma derrota em apenas 70 minutos, em uma partida na qual venceu somente quatro games. O número 3 do mundo afirmou que sofria de uma doença viral.

"Agora o meu foco é tentar ficar saudável e poder me recuperar a tempo de me preparar para Miami", disse Zverev, que ficou com o vice-campeonato na Flórida no ano passado, perdendo a final para o norte-americano John Isner. "Miami é um torneio em que, historicamente, eu costumo ir bem melhor (comparado a Indian Wells)", complementou.

Do outro lado, Struff comemorou sua terceira vitória contra um rival do top 10 em 16 encontros. "É incrível. Eu joguei uma boa partida. Ele estava cometendo alguns erros que não costuma fazer, mas de qualquer forma estou muito feliz com meu desempenho hoje”, analisou o germânico de 28 anos e atual 55º do mundo.

Esta é a primeira vez que Struff vence três partidas seguidas em um Masters 1000 e a busca pelo quarto triunfo virá diante do canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 13, que acabou com a festa da sensação do torneio, o quali norte-americano Marcos Giron. Será a terceira vez que se cruzam e o duelo servirá de tira-teima, já que cada um venceu uma partida antes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis