Notícias | Dia a dia
Bencic foca em RG e não joga em Madri e Roma
20/04/2023 às 18h17

Bencic vinha de boa campanha em Charleston, onde foi finalista

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A temporada de saibro de Belinda Bencic ficou bastante comprometida por conta de um desconforto no quadril. Atual número 11 do mundo, ela não disputará os WTA 1000 de Madri e Roma. O foco da suíça é estar 100% recuperada para Roland Garros, que começa em 28 de maio.

Bencic revela que as dores no quadril já a incomodam desde os torneios nos Estados Unidos. A jogadora de 26 anos sofreu eliminações precoces em Indian Wells e Miami, mas se recuperou no saibro verde de Charleston, onde foi finalista. Na temporada, ela tem 20 vitórias e seis derrotas, com títulos em Adelaide e Abu Dhabi.

"Infelizmente eu não vou poder jogar em Madri e Roma nas próximas semanas. Tenho um desconforto no quadril desde os torneios nos Estados Unidos e preciso de tempo para me recuperar e estar 100% em Roland Garros", disse a tenista em suas redes sociais. "Sentirei falta dos dois torneios, mas voltarei em algumas semanas. Mal posso esperar para retornar às competições em grande forma".

Ano passado, Bencic chegou às oitavas em Madri, mas parou ainda na segunda rodada de Roma. Já em Paris, foi até a terceira fase. Ela nunca alcançou as oitavas no Grand Slam francês.

Comentários