Notícias | Dia a dia
Bruno discorda de reclamações de Federer e Nadal
12/03/2019 às 11h57

Nadal e Federer reclamaram de demissão de presidente da ATP

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Representante das duplas no Conselho de Jogadores da ATP, o mineiro Bruno Soares falou sobre a decisão de encerrar o contrato do atual presidente Chris Kermode no fim do ano em entrevista ao GloboEsporte.com. Ele defendeu a atitude do conselho, discordou das reclamações do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer e ainda explicou que a decisão veio do Board da ATP, que reúne representantes dos jogadores e dos torneios.

“Neste caso, todo mundo sabe que o Conselho estava bem dividido. Então, passou a decisão para o Board por não conseguir dar uma decisão específica. E eles optaram por tomar essa decisão. Na verdade, não há interesse dos jogadores que ele saia. Está bem dividido. Tem gente que acredita que ele está fazendo um bom trabalho e tem gente que acha que o tênis poderia estar numa melhor situação”, explicou o mineiro.

Bruno acredita que não tenha faltado diálogo com os demais jogadores. “Eu pelo menos conversei com a grande maioria das pessoas que eu represento. Acho que cada um do Conselho fez o seu papel. Obviamente é difícil falar com todo mundo, mas o que acontece é que os assuntos estão sempre expostos, está todo mundo sabendo”, afirmou o atual número 5 do mundo nas duplas

“Se alguém tem alguma dúvida, cabe a pessoa procurar o seu representante no Conselho, perguntar, tirar dúvida e dar sugestão das coisas”, complementou Soares, que também falou sobre quem poderá suceder Kermode. “Na verdade, para ser sincero, não teve nenhum candidato. Foi uma coisa agora que acabou ser decidida. Eles vão começar a correr agora atrás dos possíveis nomes”, explicou o duplista brasileiro.

“Eu não acredito que o Gimelstob seja um deles”, encerrou Bruno, ao ser questionado sobre a possibilidade do norte-americano Justin Gimelstob, ex-top 20 nas duplas e um dos membros do Board da ATP, que enfrenta acusações de violência e homofobia, assumir a presidência.

'Djokovic não teve tempo para mim', afirma Federer

Nadal dispara contra Conselho dos Jogadores da ATP

Djoko se opõe a Nadal e defende saída de Kermode

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis