Notícias | Dia a dia
Osaka celebra vitória e fala em mudanças no swing
12/03/2019 às 12h59

Osaka enfrentará Bencic nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Atual número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka segue firme no Premier de Indian Wells, derrotando na última segunda-feira a norte-americana Danielle Collins, 25ª da WTA, e garantiu vaga nas oitavas de final. Apesar da vitória em sets diretos, ela acredita não ter jogado bem na primeira parcial e só conseguiu desempenhar seu melhor tênis na segunda.

“Estou muito feliz com a vitória e por ter conseguido subir de nível durante o jogo. No primeiro set, apesar de ter vencido, acho que não estava no meu melhor, senti que não estava me movendo bem na quadra e sofri em certos momentos com o meu saque. Depois de abrir 1 a 0, eu me acalmei e comecei a jogar bem melhor”, analisou a japonesa.

Osaka também falou sobre a parceria com o técnico norte-americano Jermaine Jenkins, que atuava como rebatedor de Venus Williams, e nas mudanças que ele tem buscado fazer em seu jogo, principalmente no swing para os golpes.

“Ele está tentando melhorar muitos aspectos do meu jogo, como a força no fundo de quadra e a minha agressividade, mas se eu tivesse que destacar alguma coisa certamente seria o swing. Ele me disse que deixo claro muito antes de bater na bola aonde vou jogá-la e isso beneficia minhas oponentes. Venho trabalhando nisso e acho que estou melhorando”, disse a nipônica.

Na próxima rodada, ela terá pela frente a suíça Belinca Bencic. “Eu a enfrentei na Copa Hopman no ano passado e perdi. Ela é uma jogadora fantástica e está muito bem depois de se recuperar de uma contusão complicada, precisarei dar o meu melhor se quiser sair vitoriosa. Acho que será um jogo divertido de assistir e a chave é não cometer muitos erros não-forçados”, resumiu Osaka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis