Notícias | Dia a dia
'Precisei adaptar meu jogo ao vento', avalia Alcaraz
20/04/2023 às 19h39

Alcaraz conta que precisou ser um pouco menos agressivo e jogar com mais paciência

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) - Com duas vitórias e a vaga nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, Carlos Alcaraz destacou o fato de ter conseguido se adaptar aos ventos fortes desta quinta-feira. Por conta disso, o número 2 do mundo não pode ser tão agressivo no duelo espanhol contra Roberto Bautista Agut e precisou de paciência durante as trocas de fundo. A partida teve oito quebras de serviço e o atual campeão conseguiu avançar em sets diretos.

"As condições não foram fáceis. Tive de adaptar o meu jogo ao vento", disse Alcaraz após a vitória por 6/3 e 7/5 sobre Bautista Agut. "Nos primeiros games, eu queria fazer um jogo brilhante, bater muito forte e fazer os winners, que costumo fazer, mas hoje tive que saber jogar com o vento. Quando sofri a primeira quebra, precisei aceitar o que estava acontecendo e trabalhar. Comecei a trocar mais bolas do fundo de quadra, esperando por minhas oportunidades".

"O Roberto é um grande jogador, sempre muito sólido. Tive de estar concentrado o tempo todo e tentar aproveitar as minhas chances. Obviamente, ele tem um forehand muito bom e é um jogador que sempre te obriga a devolver mais uma. Você tem que trabalhar muito e lutar por todos pontos. Cada bola é uma batalha", acrescentou o jovem espanhol de 19 anos, que venceu seu segundo duelo contra Bautista Agut, veterano de 35 anos e 25º do ranking.

Alcaraz volta a atuar nesta sexta-feira, em novo duelo espanhol, a partir das 11h (de Brasília). Ele enfrenta o 38º do ranking Alejandro Davidovich Fokina, em confronto inédito no circuito. Fokina venceu o finlandês Emil Ruusuvuori por 6/4 e 7/5. "Nunca joguei contra ele, mas já treinamos juntos muitas vezes. Ele sabe como eu jogo e eu sei como ele joga".

Rodada das quartas começa às 7h com duelo italiano
O confronto entre os italianos Jannik Sinner e Lorenzo Musetti abre a rodada desta sexta-feira em Barcelona. Oitavo do ranking mundial, Sinner venceu os dois duelos anteriores, um deles na semana passada em Monte Carlo.

Logo depois, será a vez de Stefanos Tsitsipas enfrentar Alex de Minaur. O grego venceu todos os oito encontros contra o australiano. E no último jogo do dia, o argentino Francisco Cerundolo desafia o britânico Daniel Evans, vencedor do único duelo anterior.

Confira a programação desta sexta-feira em Barcelona.

Quadra Rafa Nadal -7h
[4]Jannik Sinner (ITA) vs. [9]Lorenzo Musetti (ITA)
[8]Alex de Minaur (AUS) vs. [2]Stefanos Tsitsipas (GRE)
Não antes de 11h
[1]Carlos Alcaraz (ESP) vs. [10]Alejandro Davidovich Fokina (ESP)
[15]Francisco Cerundolo (ARG) vs. [12]Daniel Evans (GBR)

Comentários