Notícias | Dia a dia
Sinner desiste de Barcelona e Musetti vai à semi
21/04/2023 às 09h08

Barcelona (Espanha) - O cansaço e o desconforto muscular que demonstrou na dura vitória sobre o japonês Yoshihito Nishioka acabaram pesando para o italiano Jannik Sinner, que desistiu de sua partida de quartas de final e verá o compatriota Lorenzo Musetti avançar para as semifinais do ATP 500 de Barcelona sem precisar entrar em quadra nesta sexta-feira.

Na entrevista coletiva de quinta-feira, o italiano já havia deixado claro que sua condição não era das melhores. Tenho jogado muitos jogos ultimamente e sofrido com cãibras. Preciso me recuperar para amanhã porque o jogo será muito físico. No momento não sinto dor e isso é o mais importante", falou Sinner.

"A verdade é que esperava recuperar mais de quarta para quinta. Vamos ver como eu acordo amanhã. Meu corpo está à frente de tudo, então tenho que ver como estarei. Não quero me machucar, conheço meu corpo depois do que aconteceu no ano passado e sei onde está meu limite", acrescentou o italiano.

Sinner tem se desgastado bastante nos últimos torneios que disputou por ir longe em todos eles. No Masters 1000 de Indian Wells ele foi até a semifinal, depois ficou com o vice-campeonato em Miami e em Monte Carlo mais uma vez alcançou as semifinais, se despedindo agora de Barcelona nas quartas e sem jogar.

Comentários