Notícias | Dia a dia
Implacável no saque, Nadal chega tranquilo às 8as
12/03/2019 às 19h24

Nadal ainda não teve o serviço quebrado em Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Com mais uma atuação bastante consistente do início ao fim, Rafael Nadal garantiu seu lugar nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Tricampeão do torneio, o espanhol precisou de apenas 1h15 para marcar 6/3 e 6/1 contra o argentino Diego Schwartzman nesta terça-feira. Foi a sétima vez que Nadal derrotou Schwartzman no circuito.

Nadal sequer enfrentou break points no torneio, já que no domingo à noite havia estreado marcando um duplo 6/1 contra o norte-americano Jared Donaldson, em outro jogo que também não teve seu serviço ameaçado. O espanhol também chega às oitavas com apenas seis games perdidos no torneio.

O número 2 do mundo encara na próxima fase o sérvio de 27 anos e 113º do ranking Filip Krajinovic, que derrotou o número 15 do mundo Daniil Medvedev por 6/3 e 6/2 diante do rival russo em apenas 1h18 de partida. O espanhol jamais enfrentou Krajinovic, que tem como melhor ranking o 26º lugar e busca a segunda vitória contra top 10 na carreira.

Schwartzman entrou em quadra sabendo que atacar seria sua única opção, e buscou paralelas sempre que pôde. Mas isso não é seu estilo e, pouco a pouco, foi cedendo espaço para Nadal, que fez um primeiro set agressivo a partir de rendimento muito bom do primeiro saque. Também abusou do seu magnífico forehand e, pouco a pouco, foi induzindo o adversário aos erros.

O equilíbrio durou apenas seis games. Assim que obteve a quebra, no oitavo game, Nadal foi absoluto na partida. Fechou o primeiro set com 10 winners (contra 3) e 9 erros (frente a 6), foi perfeito nas seis subidas à rede e conseguiu 70% de acerto no primeiro saque, sem oferecer qualquer break-point.

O segundo set foi um passeio de Nadal. Sem confiança, Schwartzman parou de atacar com qualidade e, ao ficar mais nas trocas, se tornou páreo fácil. O espanhol cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço durante a parcial e pressionou tanto nas devoluções que o argentino de 1,70m acabou vencendo apenas 11 dos 27 pontos jogados com o próprio saque durante a parcial. Nadal fez 14 a 4 em winners e terminou o jogo com 17 erros contra 21 do rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis