Notícias | Dia a dia
Tsitsipas amplia freguesia e faz semi em Barcelona
21/04/2023 às 10h20

Barcelona (Espanha) - Não foi desta vez que Alex de Minaur conseguiu derrubar o grego Stefanos Tsitsipas, que ampliou sua invencibilidade contra o australiano e anotou a nona vitória no confronto. O cabeça de chave 2 no ATP 500 de Barcelona precisou de 1h21 para bater o rival em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2, garantindo vaga nas semifinais do torneio.

“Diria que meus golpes estavam pesados, fui capaz de controlar a maior parte deles e consegui movimentá-lo em quadra tanto com meu forehand como com meu backhand. A paciência estava lá e foi um dos principais motivos para a vitória”, analisou Tsitsipas na entrevista em quadra logo após a partida.

Nas semifinais, o grego medirá forças com o italiano Lorenzo Musetti, que sequer precisou entrar em quadra para avançar, contando com a desistência do compatriota Jannik Sinner. Eles já se enfrentaram três vezes no circuito e Tsitsipas venceu todas, sendo duas delas de virada, uma em Lyon (2021) após perder o primeiro set e outra em Roland Garros (2022) depois de perder os dois primeiros sets.

Tsitsipas não demorou muito para começar a construir sua 19ª vitória na temporada e já no terceiro game obteve a primeira quebra do jogo. O restante do primeiro set foi bem equilibrado, sem mais break-points para qualquer um dos lados. Assim, o grego aproveitou a vantagem obtida no início e administrou o placar favorável até o final para fazer 1 a 0.

A segunda parcial teve um controle ainda maior do grego, que até enfrentou um break-point contra, que foi salvo e só veio após uma sequência de duas quebras, chegando a faturar cinco games consecutivos. De Minaur quebrou a série negativa no sétimo game, quando enfim voltou a confirmar um serviço, mas não fez nada além disso e viu Tsitsipas selar mais uma vitória no histórico entre eles.

"Fiquei satisfeito com meus games de devolução, especialmente no final. Eu estava em uma posição muito boa para pressionar desde o início, buscar o forehand e usar meu backhand quando necessário também", comentou o , que teve 45% de aproveitamento na devolução e 71% com o saque.

Comentários