Notícias | Dia a dia
Chuva interrompe estreia de Stefani no Pinheiros
12/03/2019 às 20h33

Stefani encarou um saibro lento em sua estreia

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Primeira brasileira a entrar em quadra para o Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV, a paulista Luísa Stefani viu seu jogo ser suspenso ainda no primeiro set e adiado para a quarta-feira, quando outras quatro tenistas nacionais farão sua estreia no torneio de US$ 25 mil que vale pontos para o ranking mundial. Convidada da organização, Stefani perdia para a espanhola Claudia Hoste Ferrer por 2/5 quando a chuva caiu forte no clube Pinheiros.

A programação desta quarta-feira larga às 10 horas e terá Thaisa Pedretti diante da montenegrina Danka Kovinic, 188º do mundo. Em seguida, Carol Meligeni Alves terá pela frente a croata Tereza Mrdeza, 193ª colocada. Stefani retorna à quadra à tarde, depois do jogo entre a paraguaia Veronica Cepede e a italiana Jessica Pieri.

Na quadra 13, mais duas brasileiras jogam: Paula Gonçalves enfrenta às 10 horas a chilena Fernanda Brito e a canhota Gabriela Cé desafia por volta das 13h30 a norte-americana Louise Chirico, saída do qualificatório mas que já esteve entre as 60 do ranking.

"Venci neste final de semana o CNIP, que me garantiu o convite para a chave principal, e isso foi importante para me readaptar ao saibro, já que venho de uma temporada muito longa no piso sintético", conta Paula, de 28 anos e ex-top 200 do ranking, que hoje ocupa o 483º posto. "Conheço de longa data a Brito, e sei que será difícil, ainda mais numa primeira rodada onde tudo é um pouco mais complicado", afirma. "Mas estou focada e me sentindo muito bem fisicamente".

Nos jogos encerrados desta terça-feira, duas favoritas caíram: a francesa Chloe Paquet surpreendeu a italiana e cabeça 5 Martina di Giuseppe, por 6/3, 3/6 e 6/4, e a norte-americana Elizabeth Halbauer eliminou a ciprioca e oitava pré-classificada ]Raluca Serban, por 6/0 e 6/0. Já a italiana Anastasia Grymalska tirou a croata Lea Boskovic, por 6/1 e 6/3.

Os jogos do Torneio Internacional podem ser vistos em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis