Notícias | Dia a dia
Svitolina vence duelo de 3h, Venus também avança
12/03/2019 às 23h06

Svitolina venceu o jogo mais longo da temporada feminina

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Na partida mais longa da temporada feminina até aqui, Elina Svitolina levou a melhor em batalha de 3h12 contra Ashleigh Barty e garantiu vaga nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. Número 6 do mundo, a ucraniana venceu a disputa contra a australiana por 7/6 (10-8), 5/7 e 6/4.

Até então, o jogo mais longo do circuito feminino em 2019 envolvia a australiana Kimberly Birrell e a russa Daria Kasatkina, que duelaram por 3h07 na primeira semana de janeiro em Brisbane. Na ocasião, Briell venceu em três sets.

O resultado desta terça-feira também impediu que Barty chegasse pela primeira vez ao top 10 do ranking mundial. A australiana de 22 anos e número 12 do mundo precisava chegar às quartas de final para ultrapassar Serena Williams na classificação.

Quem enfrenta Svitolina nas quartas é a canhota tcheca de 19 anos e 61ª colocada Marketa Vondrousova, que vem embalada depois de derrotar a número 2 do mundo Simona Halep por 6/2, 3/6 e 6/2 e comemorar sua primeira vitória contra top 10. Svitolina levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Vondrousova no circuito.

Outra jogadora a se garantir nas quartas de final foi Venus Williams. A veterana de 38 anos marcou um duplo 6/4 sobre a alemã Mona Barthel para avançar na competição. Ex-número 1 do mundo, Venus aparece atualmente no 36º lugar do ranking e espera pela vencedora entre a alemã Angelique Kerber e a bielorussa Aryna Sabalenka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis