Notícias | Dia a dia
Bencic surpreende e impõe dura derrota a Osaka
12/03/2019 às 23h37

Bencic já venceu cinco jogos contra top 10 nesta temporada

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Duas semanas depois de conquistar o Premier de Dubai superando quatro adversárias do top 10, Belinda Bencic voltou a surpreender. A embalada suíça de 22 anos e 23ª do ranking impôs uma dura derrota à número 1 do mundo e atual campeã Naomi Osaka ao marcar 6/3 e 6/1 em apenas 1h06 de partida para garantir vaga nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells.

Ainda que Osaka tenha defendido apenas 120 dos mil pontos que terá descontados na próxima segunda-feira, a japonesa irá manter a liderança do ranking mundial. Por ter chegado às oitavas, ela já não pode mais ser ultrapassada pela quinta colocada Karolina Pliskova, enquanto as outras concorrentes Simona Halep, Petra Kvitova e Sloane Stephens também já foram eliminadas do torneio.

Bencic, que já foi número 7 do mundo em fevereiro de 2016, marcou sua quinta vitória contra top 10 na temporada e a 17ª na carreira. Em excelente momento no circuito, a jovem jogadora suíça precisa de apenas mais uma vitória para voltar a figurar entre as 20 melhores do ranking, o que não acontece desde agosto de 2016.

Considerada como uma das principais promessas do tênis desde os tempos de juvenil, Bencic alcançou o top 10 muito jovem, mas sofreu com lesões nas costas e no punho esquerdo que a fizeram sair até mesmo do top 300 em meados de 2017. Na atual temporada, a suíça venceu 17 jogos e perdeu apenas três.

A próxima adversária de Bencic em Indian Wells será mais uma top 10. A suíça encara a tcheca Karolina Pliskova, número 5 do mundo, que venceu a 21ª colocada estoniana Anett Kontaveit por 7/6 (7-0), 4/6 e 6/2. O confronto é inédito no circuito e vale vaga na semifinal do torneio californiano.

Bencic liderou a estatística de winners por 18 a 10 e terminou o jogo com 19 erros não-forçados contra 28 de Osaka. A japonesa colocou apenas 50% dos primeiros serviços em quadra e confirmou apenas três de seus oito games de serviço, além de vencer só 24 dos 52 pontos jogados com o próprio saque.

Dominante no começo da partida, Bencic confirmou seus três primeiros games de serviço com apenas dois pontos perdidos e ainda conquistou duas quebras para abrir 5/1. Por mais que Osaka tenha diminuído a diferença, a instabilidade da japonesa no saque custou caro. Na abertura do segundo set, Osaka teve seu único break point na parcial, mas não o aproveitou. Na sequência, Bencic quebrou e já abriu 3/0. A suíça só perdeeria mais três pontos sacando até o fim do jogo e ainda conseguiu mais uma quebra para consolidar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis