Notícias | Dia a dia
Rodada noturna de Roland Garros começará mais cedo
21/04/2023 às 13h58

Paris (FRA) - As rodadas noturnas do Aberto da França deste ano começarão 30 minutos antes, disse a diretora do torneio, Amelie Mauresmo, nesta sexta-feira. Os atrasos nas partidas do ano passado causaram problemas para os torcedores que usam o transporte público para voltar para casa e também significaram menos descanso para os jogadores cansados. O Grand Slam francês deste ano será disputado de 28 de maio a 11 de junho.

As 10 sessões noturnas são de 29 de maio a 7 de junho e todas começarão às 20h30 na Quadra Philippe Chatrier, a principal. Os fãs poderão assistir a um show interativo a partir das 20h. Um total de 613.586 espectadores são esperados para o torneio deste ano. Com suas alamedas estreitas e em forma de funil, os terrenos de Roland Garros são frequentemente congestionados e muitas vezes é lento ir de uma quadra para outra.

Para reduzir o congestionamento, os organizadores estão reduzindo o número de vendas para as quadras externas este ano em 2.000 por dia. Mas, ao contrário de antes, os fãs poderão assistir aos jogadores treinando na Chatrier das 13h às 19h durante a semana do qualifying. “É uma grande semana em termos de acesso (aos jogadores)”, disse Mauresmo.

Em uma tentativa de acabar com o assédio online, os jogadores estão recebendo os serviços de um aplicativo chamado “Bodyguard”. Isso permite que eles modifiquem o conteúdo que recebem em suas plataformas de redes sociais e elimina mensagens discriminatórias, odiosas e violentas. “É fantástico para o bem-estar mental dos jogadores”, disse Mauresmo, de 43 anos, que conquistou dois títulos importantes e foi a número 1 do ranking em 2004. “Todos podem se sentir mais livres quando entram em quadra. Mal posso esperar para ver o que os jogadores acharão disso.”

O tradicional Dia das Crianças, em 27 de maio, será chamado de “Yannick Noah Day” em homenagem ao último francês a ganhar um título de Grand Slam. Noah, de 62 anos, venceu o Aberto da França em 1983 e uma cerimônia marcará o 40º aniversário de sua vitória.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roland-Garros (@rolandgarros)

Comentários