Notícias | Dia a dia
Fritz acaba com festa de Thiem e se garante na semi
21/04/2023 às 15h10

Munique (Alemanha) - Depois de vencer duas partidas no ATP 250 de Munique, o austríaco Dominic Thiem não resistiu à rodada dupla e ao favoritismo do norte-americano Taylor Fritz e acabou parando nas quartas de final, superado pelo cabeça de chave 2 com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h32 de partida.

Mais cedo nesta sexta-feira, o austríaco havia buscado a virada contra o suíço Marc-Andrea Huesler, em partida interrompida no dia anterior por falta de luz natural. Thiem não conseguiu manter o nível no segundo jogo e foi superado, mas poderá comemorar ao menos o retorno ao top 100 da ATP.

Com a campanha em Munique, o atual 101 do mundo ganhará oito colocações no ranking e alcançará o 93º posto. Seu algoz no torneio, Fritz poderá ganhar uma posição na ATP, saindo de 10º para 9º, mas para isso terá que vencer a competição.

O próximo obstáculo no caminho do norte-americano será o holandês Botic van de Zandschulp, quarto pré-classificado, que derrubou outro norte-americano nas quartas, marcando parciais de 7/6 (7-5) 6/3 sobre Marcos Giron. Será a segunda vez que eles se enfrentam e Fritz tentará uma vitória inédita.

Comentários