Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Jogando nesse nível, não consigo vencer'
21/04/2023 às 17h48

Djokovic foi eliminado nas quartas em Banja Luka pelo compatriota Dusan Lajovic

Foto: Srpska Open

Banja Luka (Bósnia e Herzegovina) - Eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Banja Luka, Novak Djokovic lamentou o desempenho apresentado na partida desta sexta-feira, após ser superado em duelo sérvio contra Dusan Lajovic. O líder do ranking mundial acredita que foi muito passivo em quadra e que não soube aproveitar as oportunidades que teve. Ele avalia também que, jogando nesse nível, não consegue ser competitivo contra adversários sólidos no saibro.

"Tive minhas chances, mas não as aproveitei. Joguei de forma bastante passiva, com muitos erros e isso resultou na derrota", disse Djokovic após perder para Lajovic por 6/4 e 7/6 (8-6) em 2h29 de partida nesta sexta-feira em Banja Luka. "Eu estava muito abaixo do meu nível desejado. Não consigo vencer adversários que são tão sólidos nesta superfície com este jogo. Não me sentia bem nem fisicamente na quadra: Eu estava lento, com as pernas moles. Errei muitas bolas. Às vezes eu jogava bem, mas bem abaixo do meu nível".

Entretanto, o sérvio também reconheceu os méritos do compatriota. "Dusan é uma pessoa fantástica, um cara legal. É alguém que conheço há muito tempo, desde que começou a jogar tênis profissionalmente. Estivemos várias vezes no time da Copa Davis e treinamos juntos. Estou feliz por ele, para ser honesto. Sei que é uma vitória importante, considerando o que ele passou nos últimos 12 meses. Não tem sido fácil. Ele está jogando bem e mereceu a vitória hoje".

Lajovic está com 32 anos e tem apenas um título de ATP, conquistado no saibro de Umag em 2019. Ele tenta alcançar sua terceira final no circuito e recuperar espaço no ranking. Ex-top 30, aparece atualmente no 70º lugar. A vitória sobre Djokovic foi sua sétima contra adversários do top 10.

"Estou impressionado, é a maior vitória da minha carreira", disse o sérvio em sua entrevista na quadra. "As emoções são muito misturadas porque estou jogando aqui muito próximo à minha cidade natal e também contra o Nole, que é um grande amigo e um herói do nosso país. Derrotá-lo é algo que eu nem imaginava que seria possível, mas aconteceu".

Na semifinal deste sábado às 10h30 (de Brasília), Lajovic terá um novo duelo sérvio. Desta vez, ele enfrentará o jovem de 23 anos e 33º do ranking Miomir Kecmanovic, em confronto inédito no circuito. Mais cedo, às 9h, o russo Andrey Rublev enfrenta o eslovaco Alex Molcan.

Comentários