Notícias | Dia a dia
Calendário de 2020 introduz ATP Cup e sutis mudanças
13/03/2019 às 14h32

Miami (EUA) - Foi divulgado nesta quarta-feira o calendário da ATP para 2020, que terá algumas poucas mudanças em relação ao atual. As três principais são a introdução da ATP Cup, que acontece na primeira semana do ano, junto com o ATP 250 de Doha, a mudança da data do playoff do Grupo Mundial da Copa Davis e a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A ATP Cup será um evento de 10 dias, que acontecerá em Sydney, Brisbane (cidades que deixarão de ter seus ATP 250) e em mais um local ainda não definido, distribuindo US$ 15 milhões em premiação e um máximo de 750 pontos aos campeões.

Disputada logo após o Australian Open, a rodada de repescagem da Davis, que classifica as equipes restantes para a elite da competição, será jogada antes dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Na semana seguinte ao primeiro Grand Slam do ano acontecerão os ATP 250 de Montpellier, de Córdoba e de Pune, este último saindo da primeira semana para a quinta.

Outro ponto a se destacar é a presença da competição olímpica, que acontecerá na 30ª semana de 2020, três após a disputa de Wimbledon, ficando junto com Atlanta e Kitzbühel.

Completando as pequenas alterações, o ATP 250 de Sófia sairá da semana 5 para a 39, sendo jogado junto com Chengdu e Zhuhai, haverá a volta de Adelaide ao circuito, recebendo um ATP 250 antes do Australian Open, e ainda se estuda um local para receber um ATP 250 na grama na semana antes de Wimbledon substituindo Antalya.

Veja como ficou o calendário de 2020:

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis