Notícias | Dia a dia
Delpo vive horas decisivas e pode encarar operação
13/03/2019 às 15h29

Del Potro só disputou um torneio em 2019

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Mais uma vez o argentino Juan Martin del Potro pode ter que passar por uma operação, desta vez no joelho direito. Ele se machucou no Masters 1000 de Xangai, no ano passado, ficou sem competir até fevereiro deste ano no ATP 250 de Delray Beach e desde então não jogou mais.

Delpo continua sofrendo com as dores no joelho, ainda por conta da fratura da patela, em outubro passado, e a cirurgia é uma opção real. O jogador não quer passar por mais uma operação (já fez quatro intervenções nos dois punhos), mas o tratamento de terapia regenerativa não vem dando os resultados esperados.

Segundo informa o La Nación, antes do próximo fim de semana, o atual número 5 do ranking mundial anunciará sua decisão. Jorge Batista, especialista em medicina esportiva e referência do Boca Juniors, foi o médico que tratou Del Potro desde que sofreu a lesão no ano passado, mas após sua participação em Delray Beach, onde jogou com movimentos ainda limitados, ele foi consultar outros médicos.

Alguns dos especialistas trabalham nos Estados Unidos, entre eles um que trabalha com um time da NBA. Com todas as informações sobre a mesa, o jogador de 30 anos e treinado por Sebastián Prieto em breve resolverá como continuar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis