Notícias | Dia a dia
Bia recebe convite e jogará o quali em Miami
13/03/2019 às 17h45

Bia disputará o torneio em Miami pelo quarto ano seguido

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Vinda de uma boa campanha em Acapulco, Beatriz Haddad Maia tentará uma vaga na chave do forte WTA Premier de Miami. A número 1 do Brasil e 150ª do mundo recebeu convite para a disputa do qualificatório e precisará de duas vitórias para entrar na chave principal. Os jogos do quali acontecem na próxima segunda e terça-feira, com chave ainda a ser definida.

Em seu último torneio, disputado há duas semanas, Bia saiu do quali em Acapulco e foi até as quartas de final. Uma das vitórias foi sobre a número 4 do mundo Sloane Stephens, na primeira vitória da paulistana de 22 anos diante de uma top 10 no ranking mundial.

Será a quarta participação seguida de Bia Haddad Maia em Miami, sendo que ela recebeu convites para a chave principal em 2016 e 2017, além de ter entrado diretamente por contra do ranking no ano passado. Seu melhor resultado foi exatamente em 2018, quando venceu dois jogos antes de cair para a então número 5 do mundo Jelena Ostapenko. Até por isso, ela terá 65 pontos a defender.

A organização do torneio também ofereceu convites para no quali para as norte-americanas Allie Kiick e Christina McHale, além da chinesa Qinwen Zheng e da indiana Karman Kaur Thandi.

Também foram definidos os convites para a chave principal e a aposta é majoritariamente para a nova geração, com as norte-americanas de 14 e 16 Cori Gauff (453ª do ranking) e Whitney Osuigwe (213ª). Outra juvenil dos Estados Unidos é Caty McNally, jogadora de 17 anos e 238ª colocada.

Outras jovens jogadoras chamadas são as chinesas de 17 anos Xiyu Wang (195ª) e Xinyu Wang (303ª), além da sérvia de 18 anos e 115ª colocada Olga Danilovic. Também foram convidadas a russa Natalia Vikhlyantseva (112ª) e a japonesa Mari Osaka, jogadora de 22 anos e irmã mais velha da número 1 do mundo Naomi Osaka. Mari aparece atualmente no 336º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis