Notícias | Dia a dia
Andreescu arrasa Muguruza em 52 minutos e faz semi
13/03/2019 às 18h14

Canadense de 18 anos começou o ano como 152ª do mundo e já será top 40

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - No jogo que abriu a rodada das quartas de final pelo WTA Premier de Indian Wells, Bianca Andreescu conseguiu mais um resultado expressivo e assegurou um lugar na semifinal da competição. A jovem canadense de 18 anos impôs uma dura derrota à ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza, marcando 6/0 e 6/1 em apenas 52 minutos de partida contra a espanhola, atual 20ª do ranking.

Com cinco vitórias seguidas em Indian Wells, Andreescu já garante 390 pontos no ranking. Ela chegou ao torneio como número 60 do mundo e deverá chegar ao top 40. Lembrando que a canadense iniciou a temporada na 152ª posição do ranking e já acumula 26 vitórias e apeans três derrotas neste início de 2019.

A ótima campanha de Andreescu, que recebeu convite para a disputa do torneio, já iguala os resultados Martina Hingis em 2006 e de Serena Williams em 2015. Agora, a canadense se junta às duas ex-líderes do ranking entre as jogadoras convidadas com melhores participações em Indian Wells.

Só nesses três primeiros meses do ano, Andreescu já derrotou nomes como Caroline Wozniacki e Venus Williams na campanha até a final em Auckland. Ela também furou o quali e venceu um jogo na chave principal do Australian Open, foi campeã de um torneio da série 125k em Newport Beach, venceu dois jogos pela Fed Cup e foi semifinalista em Acapulco.

Já na Califórnia, a canadense já derrotou a romena Irina Begu, a suíça Stefanie Voegele, a ex-top 5 eslovaca e cabeça 32 do torneio Dominika Cibulkova, e ainda superou a chinesa Qiang Wang, número 18 do mundo, antes de enfrentar Muguruza. A próxima adversária de Andreescu pode ser a ucraniana Elina Svitolina, número 6 do ranking, ou a canhota tcheca de 19 anos e 61ª colocada Marketa Vondrousova.

Durante a extremamente rápida partida desta quarta-feira, Andreescu fez 16 a 6 em winners, e cometeu 12 erros não-forçados contra 26 de Muguruza. Só com o forehand, a espanhola deu 15 pontos de graça para a jovem canadense. No primeiro set, Muguruza fez apenas nove pontos, sendo somente cinco com o próprio saque e permitiu três quebras. Na parcial seguinte, a espanhola até chegou a confirmar um game de serviço para evitar a 'bicicleta', mas seguiu sem oferecer resistência à embalada jogadora canadense.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis