Notícias | Dia a dia
Raonic avança e encara lucky-loser sérvio nas quartas
13/03/2019 às 19h04

Raonic devolveu derrota sofrida para Struff em Dubai

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Após a precoce eliminação de Alexander Zverev em Indian Wells, Milos Raonic aproveitou a chance em seu setor da chave e garantiu vaga nas quartas de final do primeiro Masters 1000 do ano. O canadense avançou ao derrotar o alemão Jan-Lennard Struff, algoz de Zverev, por 6/4 e 6/3 em 1h14 de partida.

Ex-número 3 do mundo, Raonic aparece atualmente no 14º lugar do ranking. O canadense de 28 anos acumula dez vitórias e quatro derrotas neste início de temporada. A vitória sobre Struff também serve como uma revanche para Raonic, que havia perdido para o rival alemão em Dubai há duas semanas.

Raonic disparou doze aces na partida contra sete de Struff e não teve o serviço quebrado, apesar de ter enfrentado três break points, todos no primeiro set. O canadense conquistou duas quebras, uma em cada parcial, teve ótimo desempenho no segundo set, com oito aces e apenas seis pontos perdidos em seus games de serviço.

O adversário de Raonic nas quartas de final será o surpreendente Miomir Kecmanovic. Depois de entrar na chave principal de Indian Wells como lucky-loser, beneficiado por uma desistência tardia do cabeça 5 Kevin Anderson, o jovem sérvio de 19 anos venceu o primeiro set contra o japonês Yoshihito Nishioka por 6/4 antes de o rival abandonar a disputa.

Ex-líder do ranking mundial juvenil, Kecmanovic disputa o primeiro Masters 1000 da carreira. O atual 130º colocado no ranking tem como melhor marca da carreira o 118º lugar, alcançado em janeiro, e deverá entrar no top 100 com os 180 pontos já conquistados no torneio. Em sua carreira profissional, o sérvio já acumula dois títulos de challenger.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis