Notícias | Dia a dia
Federer cede apenas cinco games e chega às quartas
13/03/2019 às 19h24

Federer passou pelo britânico Kyle Edmund para avançar na competição

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Mais uma vez, Roger Federer marcou uma vitória bastante tranquila no Masters 1000 de Indian Wells. Pentacampeão do torneio, o suíço precisou de apenas 1h03 para derrotar o britânico Kyle Edmund, 23º do ranking, por 6/1 e 6/4 e garantiu vaga nas quartas de final da competição disputada na Califórnia.

Vindo da conquista do centésimo título da carreira em Dubai, Federer ainda não perdeu sets nos três jogos que fez nesta semana em Indian Wells. Nas fases anteriores, ele havia passado pelo alemão Peter Gojowczyk e pelo compatriota Stan Wawrinka. A vitória desta quarta-feira foi a que o suíço perdeu o menor número de games, apenas cinco no total, contra seis da estreia e sete da fase seguinte.

Garantido nas quartas de final, Federer enfrentará o polonês de 22 anos e 67º do ranking Hubert Hurkacz, que derrotou o canadense Denis Shapovalov por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/3. Hurkacz jamais enfrentou o suíço no circuito e tem apenas duas vitórias contra top 10 na carreira, ambas diante do japonês Kei Nishikori, sendo uma delas na última terça-feira em Indian Wells.

Atual vice-campeão em Indian Wells, Federer tem a missão de defender 600 pontos para não perder posições no ranking e se manter entre os principais cabeças de chave do Masters 1000 de Miami, que acontece a partir da semana que vem. Outra busca do suíço é o recorde absoluto de conquistas no tradicional torneio californiano, já que ele e o sérvio Novak Djokovic estão empatados com cinco troféus.

Edmund não teve um bom começo de partida. Em seu primeiro game de serviço, não encaixou o primeiro serviço, além de se mostrar um tanto apressado e acabou permitindo uma quebra muito precoce. Por outro lado, Federer suportou a pressão de enfrentar três break points no game seguinte antes de confirmar o saque e abrir 3/0. O suíço voltaria a quebrar para ampliar ainda mais sua vantagem e, por mais que a maioria dos games fossem longos, o britânico não teria novas chances de reagir.

O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada por Federer no quinto game. O suíço confirmou seus três primeiros games de serviço da parcial com facilidade, perdendo apenas um ponto. Na reta final da partida, o ex-número 1 do mundo precisou salvar quatro break points, três quando já sacava para o jogo, antes de confirmar a vitória. Federer liderou a contagem de winners por 21 a 14 e terminou o jogo com 17 erros não-forçados contra 20 do britânico. O suíço teve bom desempenho na rede, vencendo 13 pontos em 21 tentativas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis