Notícias | Dia a dia
Rune e Botic repetem a final do ATP de Munique
22/04/2023 às 14h09

Botic van de Zandschulp reencontra o dinamarquês e tenta conquistar seu primeiro ATP

Foto: BMW Open

Munique (Alemanha) - Pelo segundo ano consecutivo, a final do ATP 250 de Munique será entre o dinamarquês Holger Rune e o holandês Botic van de Zandschulp. Será o segundo duelo entre eles no circuito, novamente no saibro alemão, e o reencontro será às 8h30 (de Brasília) de domingo.

Na temporada passada, Rune conquistou seu primeiro título de ATP, em uma final que durou apenas sete games, depois que o holandês abandonou ainda no primeiro set por motivo de doença, sentindo dificuldades para respirar. 

Agora na condição de principal cabeça de chave, Rune venceu a semifinal deste sábado contra o australiano Christopher O'Connell por 6/3 e 6/2 em apenas 1h19 de partida. O jovem dinamarquês de 19 anos escapou de todos os oito break-points que enfrentou e aproveitou três de suas quatro chances de quebra.

Número 7 do mundo, Rune está com o melhor ranking da carreira. Ele ainda não perdeu sets nesta semana, tem três títulos de ATP e disputará sua sétima final no circuito e a segunda consecutiva. Semana passada, Rune foi vice-campeão no Masters 1000 de Monte Carlo.

Por sua vez, Botic van de Zandschulp tenta conquistar seu primeiro título no circuito e disputará a segunda final no circuito. O holandês de 27 anos e 29º do ranking conseguiu neste sábado sua sexta vitória contra top 10 ao derrotar o norte-americano Taylor Fritz, número 10 do mundo, por 6/4 e 7/6 (7-2).

Comentários