Munique (Alemanha) - Pelo segundo ano consecutivo, a final do ATP 250 de Munique será entre o dinamarquês Holger Rune e o holandês Botic van de Zandschulp. Será o segundo duelo entre eles no circuito, novamente no saibro alemão, e o reencontro será às 8h30 (de Brasília) de domingo.
Na temporada passada, Rune conquistou seu primeiro título de ATP, em uma final que durou apenas sete games, depois que o holandês abandonou ainda no primeiro set por motivo de doença, sentindo dificuldades para respirar.
Rune running hot 🔥
Defending Munich champ @holgerrune2003 rolls into the final with a 6-3 6-2 victory over Christopher O'Connell. #BMWOpenbyAmex pic.twitter.com/vKUUVLFQzP— Tennis TV (@TennisTV) April 22, 2023
Agora na condição de principal cabeça de chave, Rune venceu a semifinal deste sábado contra o australiano Christopher O'Connell por 6/3 e 6/2 em apenas 1h19 de partida. O jovem dinamarquês de 19 anos escapou de todos os oito break-points que enfrentou e aproveitou três de suas quatro chances de quebra.
Número 7 do mundo, Rune está com o melhor ranking da carreira. Ele ainda não perdeu sets nesta semana, tem três títulos de ATP e disputará sua sétima final no circuito e a segunda consecutiva. Semana passada, Rune foi vice-campeão no Masters 1000 de Monte Carlo.
Por sua vez, Botic van de Zandschulp tenta conquistar seu primeiro título no circuito e disputará a segunda final no circuito. O holandês de 27 anos e 29º do ranking conseguiu neste sábado sua sexta vitória contra top 10 ao derrotar o norte-americano Taylor Fritz, número 10 do mundo, por 6/4 e 7/6 (7-2).
Botic sails on 🙌@Boticvdz is into the Munich final for the second consecutive year after defeating Taylor Fritz 6-4 7-6. #BMWOpenbyAmex pic.twitter.com/F6SgDeRDiI
— Tennis TV (@TennisTV) April 22, 2023