Notícias | Dia a dia
Thiem domina o saque de Karlovic e segue em frente
13/03/2019 às 23h23

Thiem chega às quartas e já repete sua melhor campanha em Indian Wells

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Atuando diante de um dos melhores sacadores do circuito, Dominic Thiem teve uma ótima atuação e derrotou o croata Ivo Karlovic para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Em apenas 59 minutos, o austríaco marcou as parciais de 6/4 e 6/3 diante do veterano de 40 anos.

Aos 25 anos, Thiem faz sua sexta aparição consecutiva em Indian Wells. O atual número 8 do mundo já iguala sua melhor campanha na competição, uma vez que também alcançou as quartas de final na temproada de 2017.

Thiem agora espera pelo vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber, 39º do ranking, e o 19º colocado francês Gael Monfils. O austríaco tem apenas uma vitória em três duelos contra Kohlschreiber no circuito, mas lidera por 4 a 0 o retrospecto diante de Monfils.

Chamou atenção na rápida partida desta quarta-feira a incrível consistência de Thiem do fundo de quadra. O austríaco cometeu apenas três erros não-forçados contra 11 de Karlovic. A maior parte dos pontos foi definida em menos de cinco trocas de bola, com vantagem para Thiem por 38 a 31, já nos ralis com mais de cinco trocas, o austríaco fez 16 a 8.

Outro ponto forte para Thiem na boa apresentação foi seu desempenho no saque. O austríaco sequer enfrentou break points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. A primeira quebra da partida aconteceu no último game do set inicial, em que Thiem aproveitou seu único break point. A vantagem do austríaco ficou maior após um game com ótimas devoluções no início do segundo set, que permitiram a ele abrir 3/1 e não ser mais ameaçado. Como era esperado, Karlovic liderou a contagem de aces por 6 a 4 e a de winners por 16 a 13.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis