Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot viram o jogo e alcançam 1ª semi do ano
14/03/2019 às 01h43

Melo e Kubot enfrentarão Djokovic e Fognini na semifinal

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Pela primeira vez na temporada, Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputarão a semifinal de um torneio. O mineiro e o polonês avançaram no Masters 1000 de Indian Wells após a vitória por 4/6, 6/2 e 10-6 sobre o croata Franko Skugor e o britânico Dominic Inglot.

Este é apenas o terceiro torneio que Melo e Kubot disputam juntos em 2019, sendo que eles haviam sido eliminados na estreia dos torneios de Roterdã e Acapulco. O mineiro também disputou a Copa Davis e o Rio Open ao lado do conterrâneo Bruno Soares, com uma vitória e duas derrotas em solo brasileiro.

Vice-campeões em Indian Wells em 2017, o mineiro e o polonês haviam caído ainda na rodada de estreia na temporada passada. Em busca de uma nova final no piso duro da Califórnia, eles enfrentam a dupla formada por Novak Djokovic e Fabio Fognini.

Após uma troca de quebras ainda no início do jogo, Inglot e Skugor passaram a ser muito firmes no saque durante o restante do set inicial. Por outro lado, Melo e Kubot continuavam sendo pressionados. O polonês salvou dois break points antes de confirmar o serviço no sétimo game, mas o mineiro não teve a mesma sorte dois games mais tarde.

Melo e Kubot foram bastante eficientes em seus games de serviço durante o segundo set, já que cederam apenas quatro pontos em seus games de serviço e não enfrentaram break points. A primeira quebra aconteceu logo na abertura da parcial e a segunda já no oitavo e último game após uma dupla-falta de Inglot.

O match tiebreak começou favorável a Melo e Kubot, que venceram três pontos seguidos para abrir 4-2 e, posteriormente, 5-3. Skugor conseguiu uma ótima devolução contra o mineiro e, depois, Kubot jogou uma devolução na rede que empataram a disputa novamente. O equilíbrio permenaceu até o empate por 6-6, quando o mineiro conseguiu uma ótima devolução, seguida por um bom ponto construído por Kubot. Em vantagem, bastou a Melo sacar muito bem no momento de fechar o jogo.

Do outro lado da chave, o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos venceram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 3/6, 7/5 e 10-6. Eles enfrentam na semifinal o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que derrotaram o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis