Buenos Aires (Argentina) - Cinco jogadores brasileiros disputam na próxima semana, torneio em quadras de saibro na capital argentina. Além deles, outros três atletas nacionais vão jogar o quali. O torneio distribui premiação de US$ 40 mil, com 50 pontos na ATP para o campeão.
O experiente paulista de 34 anos Daniel Dutra da Silva, 288º do ranking, desafia o argentino Andrea Collarini, 188º do mundo e principal cabeça de chave. Quem vencer pode enfrentar o também paulista Matheus Pucinelli, 303º colocado, ou o argentino Francisco Comesana, 259º.
Do outro lado da chave, o paranaense Thiago Wild é o cabeça 8 do torneio. O atual 231º do ranking estreia contra o libanês Benjamin Hassan, 295º colocado. Se vencer, Wild pode enfrentar o boliviano Murkel Dellien ou um tenista vindo do quali.
No mesmo quadrante estão o pernambucano João Lucas Reis, 280º do ranking, e o Pedro Boscardin, 352º colocado. Ambos estreiam contra argentinos. Reis desafia o cabeça 4 e 197º do mundo Juan Pablo Ficovich, enquanto Boscardin enfrenta Hernan Casanova, 248º.
Três brasileiros disputam o quali
Pelo qualificatório, o paulista Gustavo Heide estreia contra o uruguaio Ignacio Carou. Se vencer, encara o convidado local de 15 anos Romeo Arcuschin ou o italiano Facundo Juarez. O pernambucano José Pereira encara o argentino Thiago Cigarran. Em caso de vitória, encara outro tenista da casa, vindo do duelo entre Lorenzo Gagliardo e Matias Zukas. Já o carioca Wilson Leite estreia contra o argentino Juan Ignacio Galarza. Se vencer, encara o peruano Conner Huertas ou o anfitrião Ignacio Monzon.
Mateus Alves joga nos Estados Unidos
O paulista de 22 anos Mateus Alves, 577º do ranking, segue nos Estados Unidos e jogará o quali para o challenger Savannah, em quadras de saibro verde, e que distribui US$ 80 mil em premiação. Alves estreia neste domingo contra o francês Jaimee Floyd Angele, 531º colocado. Se vencer, encara o vencedor do duelo norte-americano entre Nathan Ponwith e Cooper Williams.