Notícias | Dia a dia
Monfils arrasa algoz de Djokovic e vai às quartas
14/03/2019 às 08h15

Indian Wells (EUA) - Um dia após protagonizar a eliminação do sérvio Novak Djokovic, o alemão Philipp Kohlschreiber foi derrotado pelo francês Gael Monfils, cabeça de chave 18, e se despediu de Indian Wells nesta quarta-feira, caindo em sets diretos, com placar final de 6/0 e 6/2, em apenas 58 minutos de confronto.

Monfils vem fazendo um ótimo começo de temporada, com 15 vitórias em 18 jogos e um título já, conquistando o ATP 500 de Roterdã. Tudo isso o levou de volta ao top 20. Com a campanha até então, alcançando as quartas de final no torneio californiano, ele vai ganhando uma colocação e pode subir mais duas se vencer outra.

Seu próximo adversário será o austríaco Dominic Thiem, atualmente o oitavo melhor do mundo, contra quem já jogou quatro vezes e perdeu todas. Monfils foi superado nos dois encontros no saibro (Umag 2015 e Buenos Aires 2018) e nos dois em piso duro, um deles em Indian Wells, dois anos atrás.

Desde o começo do jogo, o francês se mostrou firme, enquanto do outro lado os golpes de Kohlschreiber não conseguiram causar o mesmo dano que produzira em Djokovic. Confortável da linha de base, o francês não perdeu o saque uma única vez, anotou cinco dos 15 breaks que teve e levou o primeiro set em somente 21 minutos, gastando mais 37 para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis