Notícias | Dia a dia
Federer diz ter lidado melhor com condições de jogo
14/03/2019 às 11h19

Próximo rival de Federer será Hubert Hurkacz

Foto: ATP

Indian Wells (EUA) - O suíço Roger Federer teve mais tranquilidade que o previsto para superar o britânico Kyle Edmund nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Foram necessários apenas 63 minutos para que o atual número 4 do mundo chegasse à vitória, cedendo somente cinco games ao oponente.

“Ele não teve um bom começo e isso lhe custou o primeiro set. No segundo ele foi melhor, mas ainda assim teve algumas dificuldades e não conseguiu mostrar seu melhor. As condições eram duras e estava difícil encontrar o ritmo e o tempo de bola, isso o incomodou o tempo todo e acabei me beneficiando”, observou o tenista da Basileia.

Apesar da não ter encontrado tanta resistência em Edmund, no primeiro duelo entre eles pelo circuito, Federer não deixou de elogiar o adversário. “Ele tem tudo no seu jogo, é apenas uma questão de seguir evoluindo e continuar trabalhando para que os grandes resultados apareçam novamente”, analisou.

Jogando sob os olhares do australiano Rod Laver, o suíço destacou a figura da lenda do tênis mundial. “Todos sabemos de sua história, desde o amador até o profissional, ele claramente foi à frente do seu tempo, um cara que trabalhou algo mais em seu jogo. Como homem é uma pessoa incrível e humilde, que sempre alegra quem está ao seu redor”, comentou Federer.

Questionado sobre jogadores como ele e o croata Ivo Karlovic, que seguem firme mesmo com uma idade avançada, Federer destacou que o mais importante para continuar jogando é o balanço entre o pessoal e o profissional. “É bom ver jogadores desta idade, que seguem felizes por estar viajando. Você precisa ser um apaixonado pelo que faz”, encerrou o tenista de 37 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis