Notícias | Dia a dia
Krawczyk e Schuurs repetem a conquista nas duplas
23/04/2023 às 14h43

Assim como aconteceu em simples, o torneio de duplas em Stuttgart também teve um bicampeonato

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) - Assim como havia acontecido na chave de simples do WTA 500 de Stuttgart, com o bicampeonato da número 1 do mundo Iga Swiatek, o torneio de duplas também terminou com uma defesa de título. A norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs repetiram a conquista do ano passado, vencendo na final a mexicana Giuliana Olmos e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por 6/4 e 6/1.

Curiosamente, os dois títulos que Krawczyk e Schuurs têm jogando juntas foram conquistados nas quadras de saibro Stuttgart. As duas tenistas estão com 29 anos. A holandesa acumula agora 16 conquistas no circuito da WTA, enquanto a parceira norte-americana chega ao seu o nono título de duplas.

"Antes de ganhar o título no ano passado, acho que nunca ganhei uma partida em Stuttgart!", disse a Schuurs. "Acho que Desirae está jogando muito bem, muito agressivo, e então posso fazer meu trabalho na rede".

Cabeças de chave 2 em Stuttgart, Krawczyk e Schuurs chegaram a salvar um match-point na estreia contra a ucraniana Nadiia Kichenok e a belga Kimberley Zimmermann, mas depois não perderam mais sets. Na final deste domingo, aproveitaram cinco das seis chances de quebra que tiveram e só perderam um game de serviço.

Comentários