Notícias | Dia a dia
Raonic destaca saque e vê condições favoráveis
15/03/2019 às 13h26

Raonic segue atrás do primeiro título de Masters 1000

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O canadense Milos Raonic acabou com a festa do lucky-loser sérvio Miomir Kecmanovic, de apenas 19 anos, e venceu o jovem rival nesta quinta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Cabeça de chave número 13, ele segue em busca de sua primeira conquista deste nível da carreira.

“Não é fácil conseguir isso, ainda mais nestes dois primeiros Masters 1000 do ano, nos quais todos ainda estão mais descansados e podem mostrar seu melhor tênis”, comentou Raonic, que já fez outras três finais e acabou com os vices em Indian Wells 2016, Paris 2014 e Montréal 2013.

Seu próximo obstáculo no torneio californiano será o austríaco Dominic Thiem, que sequer precisou entrar em ação nas quartas de final, contando com a desistência do francês Gael Monfils. O canadense tem vantagem nos duelos entre eles, levando a melhor nas duas vezes que se enfrentaram, ambas em sets diretos.

“Acho que as condições são boas para mim, especialmente quando o sol aparece. As quadras esquentam e as bolas quicam ainda mais. Neste ano elas estão um pouco mais lentas do que nos anteriores, mas isso permite que eu vá mais para os golpes”, avaliou o tenista de 28 anos.

Sobre a vitória para cima de Kecmanovic, mas uma vez ele destacou seu potente serviço. “O saque me ajudou bastante nos momentos importantes. Sabia que seria um jogo duro, ele venceu três grandes adversários em suas últimas partidas e não tinha nada a perder. Por isso precisei de bastante disciplina e saio feliz de ter vencido”, comentou Raonic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis