Notícias | Dia a dia
Menezes e Reis são semifinalistas em torneios ITF
15/03/2019 às 16h45

João Lucas Reis, de 18 anos, busca a segunda final da carreira

Foto: Arquivo

Bakersfield (EUA) - O mineiro João Menezes e o pernambucano João Lucas Reis são semifinalistas em torneios profissionais da ITF disputados nesta semana, em quadras de piso duro. O número de brasileiros na penúltima rodada das competições pode aumentar, já que o paulista Felipe Meligeni Alves disputa quartas de final no saibro turco.

Menezes avançou no ITF M25 disputado no piso duro de Bakersfield, no estado norte-americano da Califórnia. O mineiro de 22 anos e número 378 no ranking da ATP venceu o norte-americano Isaiah Strode por 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário virá da partida entre o australiano Aleksandar Vukic e o britânico Lloyd Glasspool. Vencedor de cinco títulos profissionais de future, o mineiro busca sua nona final.

O melhor ranking da carreira de Menezes foi o 292º lugar, alcançado em agosto. O torneio norte-americano oferece três pontos no ranking da ATP para o campeão e mais um para o vice. Já para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, o vencedor pode fazer 150 pontos. A lista da Federação Internacional é utilizada como base para oferecer até quatro vagas em chaves principais de challenger.

Reis busca sua segunda final - Vencedor de um título profissional, conquistado na temporada passada em Curitiba, o pernambucano de 18 anos e 603º do ranking João Lucas Reis garantiu vaga na semifinal do ITF M15 no piso duro de Cancún, no México, depois de vencer o equatoriano Diego Hidalgo por 6/4, 3/6 e 6/1.

Será a segunda semifinal do ano para Reis, que já havia conseguido esse resultado em Weston, na Flórida, em janeiro. Em busca de sua segunda final da carreira, o pernambucano enfrenta peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 1 do tonreio. O torneio não vale pontos na ATP, mas rende 100 pontos para a lista da ITF. Reis tem como melhor ranking na ATP o 554º lugar, alcançado em novembro. 

Felipe Alves tem jogo adiado - Único brasileiro na disputa do ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia, Felipe Meligeni Alves teve seu jogo das quartas de final adiado por conta do mau tempo. O paulista de 21 anos e 551º do ranking liderava a partida contra o russo Kirill Kivattsev, pelas quartas, por 7/6 (7-1) e 5/4. Se vencer, disputa a semifinal no mesmo dia contra o argentino Matias Zukas ou o austríaco Lenny Hampel.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis