Notícias | Dia a dia
Pigossi não passa por eslovaca no quali de Madri
24/04/2023 às 07h36

Madri (Espanha) - Não deu para a paulista Laura Pigossi na disputa do qualificatório para o WTA 1000 de Madri. A atual 125 do mundo foi derrotada na estreia pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, de 28 anos e 96ª no ranking, com o placar final de 6/2 e 6/4, depois de 1h39 de confronto. A número 2 do Brasil segue para o WTA 125 de Saint-Malo, que será disputado na semana que vem, no saibro francês.

Pigossi até teve um começo de jogo promissor e logo no primeiro game quebrou a adversária de zero, mas a vantagem durou pouco e ela acabou perdendo dois saques seguidos. Schmiedlova saiu de 0/1 para fazer 4/1 e viu a brasileira sofrer com o serviço no restante do set, salvando dois break-points no sexto e amargando nova quebra no oitavo e último.

A segunda parcial foi parecida com a anterior, novamente com a paulista largando da frente com 2/0 no placar. Uma série de três quebras entre o quarto e o sexto games deixou tudo igual e a definição veio só no 10º e último game, quando Pigossi perdeu o saque pela última vez e assim a partida.

Classificada para a última rodada do quali, a eslovaca algoz de Pigossi jogará contra Kimberly Birrell por um lugar na chave principal. A australiana de 24 anos e atual 113 do mundo levou a melhor para cima da húngara Reka-Luca Jani com arrasadores 6/0 e 6/1, anotados em apenas 58 minutos.

Comentários