Notícias | Dia a dia
Forte lista de Stuttgart terá oito jogadoras do top 10
15/03/2019 às 17h40

Com Osaka, Kerber e Halep, torneio terá as campeãs dos quatro últimos Grand Slam

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Como tradicionalmente já acontece a lista final de inscritas para o WTA Premier de Stuttgart, que acontece entre os dias 20 e 29 de abril, terá muitas jogadoras de altíssimo nível. O torneio reunirá oito integrantes do atual top 10, além de contar com as vencedoras dos quatro últimos Grand Slam, o que os organizadores não conseguiam fazer desde 2012.

Número 1 do mundo e atual campeã do Australian Open e do US Open, Naomi Osaka irá liderar uma chave que ainda conta com as vencedoras de Roland Garros e Wimbledon, Simona Halep e Angelique Kerber. Do atual top 10 também estão inscritas Karolina Pliskova, Sloane Stephens, Petra Kvitova, Elina Svitolina e Kiki Bertens.

Pliskova foi campeã no ano passado do torneio alemão disputado em quadra de saibro e em estádio coberto. Outras jogadoras que já venceram a competição e estarão em quadra são Kerber (2015 e 2016), a alemã Julia Goerges (2011) e as convidadas Maria Sharapova (2012, 2013 e 2014) e Laura Siegemund (2017). Isso significa que as campeãs dos últimos oito anos estarão em quadra.

A lista de boas atrações em Stuttgart ainda conta com mais duas campeãs de Grand Slam, a espanhola Garbiñe Muguruza e a letã Jelena Ostapenko, além de quatro ex-integrantes do top 10: A suíça Belinda Bencic, a russa Daria Kasatkina, a francesa Caroline Garcia e a convidada alemã Andrea Petkovic. O torneio ainda conta com a belga Elise Mertens, que foi campeã do Premier de Doha, em fevereiro. A última a entrar diretamente na chave foi a croata Donna Vekic, 26ª do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis