Notícias | Dia a dia
Convidada para o quali de Miami, Bia define calendário
15/03/2019 às 18h39

Depois de atuar na Flórida, Bia jogará em Monterrey, Bogotá e na Fed Cup

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Convidada para a disputa do qualificatório do WTA Premier de Miami, Beatriz Haddad Maia também já definiu seu calendário de competições. Depois de atuar na Flórida, a paulistana atua em dois torneios da WTA, em Monterrey (1 de abril) e Bogotá (8 de abril). Na sequência, integrará a equipe do Brasil que enfrentará a Eslováquia, fora de casa, entre os dias 20 e 21 de abril pelos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup.

"Agradeço à IMG [agência promotora do torneio e que também cuida de sua carreira] pelo convite e por me proporcionar essa oportunidade. Estou pronta para jogar segunda-feira", disse Bia Haddad Maia, que ainda aguarda pelo sorteio que definirá sua adversária de estreia no qualificatório.

"Miami é um torneio especial, tem muitos brasileiros e a gente se sente em casa. As condições são bem parecidas de Acapulco e Florianópolis e é um lugar muito legal de jogar", comenta a jogadora de 22 anos que fará sua quarta participação seguida no torneio, sendo que ela ganhou convites em 2016 e 2017, além de ter entrado direto na chave no ano passado e alcançado a terceira rodada.

Vinda de uma boa campanha em Acapulco, onde foi desde o quali até as quartas de final e derrotou a número 4 do mundo Sloane Stephens, Bia aproveitou as duas semanas para treinar na IMG Tennis Academy, na Flórida.

"Foram duas semanas muito boas de treinos na IMG, pois apesar de não ter entrado em Indian Wells, eu havia feito bons jogos em Acapulco. Foram dias muito proveitosos de ajustes, consegui treinar bastante, jogar muitos pontos com as meninas também".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis