Notícias | Beach Tennis
Niterói sediará etapa do ITF de beach tennis
15/03/2019 às 17h02

Mundial da Rússia: Marcus vibra enquanto Font abraça Thales.

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - O Rio Beach Tennis Tour, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói (RJ), promove na praia de São Francisco, na Zona Sul, uma etapa do circuito mundial de beach tennis, de 26 e 28 de abril, distribuindo US$ 3 mil em premiação (R$ 11 mil) e dará hospedagem aos atletas da chave profissional. A competição oferece ao todo 90 pontos no ranking mundial da Federação Internacional para cada dupla campeã no masculino e feminino e é aberta também aos amadores. As inscrições já estão abertas no site http://cbt-tenis.com.br/beachtenis.php?pag=torneios nas categorias Dupla A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) além das categorias de veteranos 40+ e 50+ e os jovens Sub 18 e Sub 14.

O Brasil é o atual campeão mundial, derrotando na final a poderosa Itália. A etapa de Niterói já tem confirmações dos atletas que brilharam no ano passado no Mundial da Rússia, como a carioca Joana Cortez, ex-número 1 do mundo, os santistas Thales Santos e Marcus Vinícius Ferreira, que deram o ponto decisivo da conquista, o carioca Vinicius Font, que liderou o ranking mundial em 2014 sendo o primeiro não-italiano a obter tal façanha, além da paranaense Marcela Vita, terceira melhor do país e entre as 15 do mundo.

Outro grande nome a confirmar é o niteroiense Ralff Abreu. Ex-top 10 ele é o atual 26º do mundo e quarto melhor do Brasil: "Jogar na minha cidade natal, onde moro, tenho minha escola, onde minha família vive, jogar perto deles é um incentivo a mais. A vantagem é conhecer o local, a areia, o vento, sempre joguei bem os torneios em Niterói, espero desempenhar meu melhor novamente. Acho que a ansiedade é um fator que pode atrapalhar, mas espero superar, estando perto de alunos, famílias. É um sonho jogar em casa", destacou.

"Estamos muito empolgadas com a realização da etapa. Teremos em torno de 20 quadras e expectativa de 300, 350 atletas que vão desfrutar de muita disputa, um visual impressionante de uma das melhores praias da cidade e do estado. Além disso, terão à disposição todo o agito que a orla oferece na parte noturna", detalharam Daniela Bergamo e Esther Sanches, diretoras do torneio.

Torneio dá início a disputa por vagas na Copa das Federações - A competição também é importante para os atletas do estado do Rio de Janeiro. Será a primeira etapa em que os jogadores de todas as categorias, no profissional e no amador, vão somar pontos na busca por representar o estado na Copa das Federações, em outubro, evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis.

Comentários