Notícias | Outros
Inscrições para Roland-Garros Junior Wild Card
15/03/2019 às 19h16

Ana Paula Melilo, campeã da etapa em BH e da seletiva entre países em Paris.

Foto: Marcello Zambrana, Arquivo CBT

Florianópolis (SC) – Estão abertas até a próxima segunda-feira‬ as inscrições para o Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, competição destinada às categorias 18 anos, masculina e feminina, que será disputada entre 3 e ‪‪7 de abril‬, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Os vencedores terão a oportunidade de disputar uma vaga na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês, no final de maio. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series é realizado desde 2015, através de uma parceria entre a Confederação Brasileira e a Federação Francesa.

A chave de 16 jogadores contará com os 14 melhores brasileiros colocados no ranking ITF e dois wildcards. Os campeões disputarão uma seletiva em Paris com os vencedores dos torneios RGJWCS da Índia e da China. O campeão da disputa entre os países entra direto na chave principal de Roland-Garros Junior. 

"Esperamos que esta nova edição da Junior Wild Card Series gere um verdadeiro entusiasmo no Brasil, que é um  país com muita tradição em quadras de saibro. A Federação Francesa tem o prazer de oferecer esta maravilhosa oportunidade aos jovens jogadores promissores do Brasil para que possam pisar no saibro de Roland Garros. Alguns deles poderão ter o privilégio de competir na chave principal juvenil. Através deste torneio, a Federação Francesa continua a desenvolver e promover a prática de tênis em quadra de saibro em todo o mundo", explica Bernard Giudicelli, presidente da FFT.

"É uma satisfação ímpar realizar este torneio que oferece uma oportunidade única para os jovens tenistas brasileiros. Temos o privilégio de sermos um entre apenas três países que realizam o Roland-Garros Junior Wild Card Series, o qual tenho plena convicção que é resultado da forte relação institucional que temos com a Federação Francesa", destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira.

No ano passado, o equatoriano naturalizado brasileiro Mateo Reyes, atleta de Santa Catarina, e a paulista Ana Paula Melilo foram os campeões do evento, em Belo Horizonte, e também venceram a seletiva entre países em Paris, garantindo vaga na chave principal juvenil do Grand Slam francês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis