Notícias | Dia a dia
Pedretti busca maior título de duplas no Pinheiros
15/03/2019 às 20h14

Húngara Anna Bondar é a mais jovem entre as semifinalistas

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro já garantiu ao menos uma finalista no Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano IV. A paulista Thaisa Pedretti buscará o título de duplas neste sábado tendo como parceira a italiana Martina di Giuseppe. As adversárias podem ser as também paulistas Paula Gonçalves e Luísa Stefani, que tiveram partida adiada pela chuva e jogarão a semi às 11 horas deste sábado no clube Pinheiros.

Convidadas da organização, Pedretti e Di Giuseppe anotaram duríssima vitória sobre Carol Alves e Gabriela Cé, que chegaram a sacar para o jogo no segundo set, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 10-6. "Puxa, foi uma emoção muito grande, um jogo disputado ponto a ponto", afirma Thaisa, que sentiu incômodo na perna mas aguentou. "Ela jogou muito bem na rede", elogiou a parceria.

Aos 19 anos, Pedretti tem cinco títulos de duplas na carreira, todos de nível US$ 15 mil, sendo quatro no saibro. Ocupa o 461º posto no ranking mundial da especialidade.

As semifinais de simples do Torneio Internacional terão três tenistas que já estiveram entre as 75 melhores do ranking. A montenegrina Danka Kovinic, de 24 anos e ex-46ª, derrotou a italiana Jasmine Paolini, por 6/0 e 6/3, e enfrentará a húngara Anna Bondar, três anos mais jovem e 218ª colocada, que marcou duplo 6/4 sobre a espanhola Claudia Hoste.

A outra partida terá a experiência da paraguaia Veronica Cepede, 72ª do mundo em 2017, contra a juventude da norte-americana Louisa Chirico, ex-58 do mundo. Cabeça 2, Cepede passou sem sustos pela norte-americana Elizabeth Halbauer, por 6/1 e 6/1. Chirico, que saiu do qualificatório, ganhou da chilena Daniela Seguel, 7/6 (7-4) e 6/2.

A rodada deste sábado, com entrada gratuita ao público, começa às 11 horas, com Bondar x Kovinic na quadra principal e a semi de dupla das brasileiras contra a belga Marie Benoit e a austríaca Barbara Haas na quadra 13. Em seguida, jogam Chirico x Cepede e para fechar o dia acontecerá a final de duplas.

Os jogos do Torneio Internacional podem ser vistos em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis