Notícias | Top Spin
Evert ganha prêmio pela contribuição como mãe
15/03/2019 às 21h44

Indian Wells (EUA) – Com a presença de cerca de 170 convidados, entre eles a lendária Billie Jean King, aconteceu no sábado passado o encontro das lendas e amigos da WTA, no Indian Wells Tennis Garden. O ponto alto do encontro foi a entrega do Prêmio “Georgina Clark WTA Mother Award” para a norte-americana Chris Evert, ex-número 1 do mundo e dona de 18 títulos de Grand Slam. No total, cinco das nove tenistas que fundaram a WTA estiveram presentes.

O prêmio é entregue anualmente em memória de Georgina Clark, que era vice-presidente da WTA para a Europa, em reconhecimento a mulheres que deram contribuição significativa para a família WTA. Os homenageados no passado foram Ann Haydon Jones, Judy Dalton, Gladys Heldman, Francoise Durr, Ingrid Bentzer, Youlia Berberian-Maleeva e Evonne Goolagong Cawley, entre outros. Clark também foi a primeira mulher a dirigir como árbitra de cadeira uma final de Wimbledon, em 1984, entre Evert e MartinaNavratilova. Como mulher, criou cinco filhos, mas também era chamada como “Madre Superiora” por incontáveis jovens que buscavam sua orientação no circuito feminino.

Apresentando a premiada deste ano, Micky Lawler presidente da TA, descreveu Chris Evert como um “ídolo pessoal e, naturalmente, de milhões de garota e rapazes, mulheres e homens no mundo todo. Chris ganhou mais troféus de que podemos contar, mas sem sombra de dúvida seu maior orgulho e alegria são seus três filhos – Alex, Nicky e Colton –, acompanhados de perto pelor sua família, os pais Jimmy e Colette e or irmãos Jeanne, John, Drew e Clare.”

Clare Evert-Shane, a irmã caçula de Chris, deu alguns detalhes da irmã famosa assim como Nicky Mill, o segundo filho de Evert. “Quando meus irmãos e eu jogávamos tênis na faculdade, minha mãe vinha a cada jogo, cada treino e até comparecia a alguns encontros de equipe”, relembrou Nick Mill. “Eu adorava quando ela vinha para apoiar não somente eu, mas também meus colegas.”


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis