Notícias | Dia a dia
Nadal diz que está acostumado a jogar com lesões
16/03/2019 às 01h39

Nadal sentiu incômodo no joelho durante o jogo contra Khachanov

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Depois de sentir um incômodo no joelho direito durante a partida contra o russo Karen Khachanov pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, Rafael Nadal afirmou que está acostumado a jogar com lesões. O espanhol acredita que a chave para definir a vitória em sets diretos foi priorizar o aspecto mental do jogo.

"Adoro jogar nas quadras duras, mas meu corpo não gosta tanto. Hoje eu só tentei me concentrar", disse Nadal, após a vitória por duplo 7/6 (7-2) contra Khachanov nesta sexta-feira. "Não é todo dia que você pode jogar uma partida de quartas de final em Indian Wells, então eu tentei focar nisso e dar o meu melhor".

Adversário de Roger Federer, em jogo que começa por volta das 17h (de Brasília) deste sábado, Nadal tenta se recuperar a tempo para o 39º duelo diante do rival suíço. Embora o espanhol lidere o retrospecto do confronto por 25 a 13, foi Federer quem levou a melhor nos últimos cinco encontros entre eles.

"É claro que o meu objetivo é estar pronto para amanhã, mas não posso garantir como vou acordar pela manhã", ponderou o vice-líder do ranking mundial. "Estou feliz por estar na semifinal. É uma coisa linda para mim e estou feliz com o jeito que eu joguei durante todo o torneio".

A respeito da rivalidade de quase quinze anos que tem com Federer, já que os dois se enfrentam desde 2014, Nadal destacou o contraste de estilos e a amizade construída com o suíço ao longo de uma década e meia de convivência no circuito.

"Temos estilos diferentes e formas diferentes de entender o esporte. Temos também um bom relacionamento depois de tantas coisas que passamos juntos em nossas carreiras e de competir pelos titulos mais importantes. Todas essas coisas sempre fazem os nossos duelos realmente especiais".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis